VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Levando comida para os parques de Orlando

A Disney é repleta de restaurantes, quiosques e lanchonetes com as mais diversas opções de comida. Porém, sabemos que a alimentação dentro dos parques pode encarecer bastante o passeio. Por isso uma excelente dica de economia durante a viagem é levar sua própria comida para as refeições durante um dia de parque.

A recomendação é ir já no começo da viagem a um supermercado como o Walmart ou a Target ou outro de sua preferência (veja nosso guia de supermercados para comparar as diferentes opções) e já abastecer o quarto do hotel com itens para serem consumidos ali mesmo ou nos parques.

Já que muitas pessoas já nos questionaram sobre as restrições existentes para levar suas comidas para os parques, resolvemos escrever esta matéria para esclarecer todos os pontos a respeito dessa alternativa econômica de alimentação. Fizemos também a versão em vídeo no nosso canal, que você pode assistir dando play aqui embaixo:

A Disney permite sim a entrada de alimentos de fora dos parques. Todavia, há algumas regras pré estabelecidas que visam garantir a segurança e evitar práticas proibidas de venda de comida lá dentro, por exemplo (o que facilmente resultaria numa expulsão para o candidato a comerciante). São pouquíssimas regras e bem sensatas se você parar para pensar. Para explicá-las é muito mais fácil listar o que você não pode fazer do que o que você pode fazer, afinal, é assim mesmo que a Disney determinou a restrição.

Comida nos parques: Eu nunca gostei desse negócio, mas esse salgadinho Goldfish faz maior sucesso nos EUA e eu sempre vejo nos parques.
Eu nunca gostei desse negócio, mas esse salgadinho Goldfish faz maior sucesso nos EUA e eu sempre vejo nos parques.

Regras para levar comida e bebida aos parques da Disney

Itens de vidro: são proibidos pela questão óbvia da falta de segurança que estes itens oferecem. Nem pense em tentar entrar nos parques com garrafas ou vasilhas de vidro, pois você vai ser barrado. Uma única exceção a essa regra existe: papinhas de bebês são permitidas, mesmo que sejam daquelas que vem em potinhos de vidro.

Bebidas alcóolicas: acho que a ideia aqui é realmente evitar gente bêbada no parque. Se um funcionário da Disney percebe que uma pessoa está mais alterada pelo álcool, ele pode optar por não vender mais bebida a este visitante. Se o cara leva a própria bebida, é muito mais complicado ter este controle e por isso tal prática é proibida.

Itens que possam ser usados como uma arma: facas, abridor de latas afiado, ralador de qualquer coisa ou qualquer outro tipo de utensílio que possa ser usado para ferir um coleguinha no parque será confiscado por questões de segurança.

Pedras de gelo e gelo seco: esses itens não tem entrada permitida nos parques. Mas vale lembrar que os restaurantes fast-food ainda fornecem copo de gelo de graça, é só pedir 🙂 Além disso, você pode usar aqueles packs gelados reutilizáveis se desejar. Garrafinha de água congelada também pode!

Esquentar sua comida: a Disney não permite que funcionários dos parques manipulem comidas que eles não têm controle sobre a qualidade. Isso significa que não dá para pedir para um funcionário de um restaurante esquentar sua comida pois ele não vai poder fazer isso.

Como também não é oferecido nenhum espaço com microondas ou qualquer outro aparelho de aquecer alimentos, a dica é levar comidinhas simples que você poderá comer frias mesmo. Por exemplo: sanduíches, frutas, wraps, saladas ou vegetais para os mais saudáveis ou salgadinhos, bolachas e chocolates para os nem tão saudáveis. Outra alternativa é levar um potinho térmico pequeno com itens quentes.

Comida nos parques: Papinhas de bebê são encontradas em uma variedade muito maior por lá do que no Brasil!
Papinhas de bebê são encontradas em uma variedade muito maior por lá do que no Brasil!

Mais uma vez a exceção é a papinha de bebê que poderá ser esquentada no Baby Care Center de cada parque. Porém, vale ressaltar que este espaço é para esquentar a comida de bebês e crianças pequenas, não a lasanha que você trouxe de casa, hein? Se você realmente quiser muito esquentar sua comida, a solução é ir até um hotel da Disney próximo ao parque, que possua uma praça de alimentação equipada e usar o microondas de lá. No entanto, isso vai resultar em perda de muito tempo que você deixou de estar no parque. Pensando no preço do ingresso, fica a pergunta: vale a pena economizar por um lado se você precisará perder tempo de parque (que você já pagou para ter direito de aproveitar)?

Eu pessoalmente prefiro levar uma comida que possa ser consumida fria ou então como lá na Disney mesmo. Indo na direção oposta, vale dizer que também não é possível fazer uso de geladeiras ou refrigeradores do parque. Então se você vai a Disney em um dia quente, leve alimentos que precisam deste cuidado em bolsas térmicas.

Comida nos parques: Esses queijinhos são um ótimo lanchinho para levar para os parques!
Esses queijinhos são um ótimo lanchinho para levar para os parques!

Bagagens grandes demais: mochilas, malas, bolsas ou qualquer compartimentos para guardar as suas coisas (incluindo suas comidas e bebidas) que tenham dimensões maiores do que 61cm x 38cm x 46cm (comprimento x largura x altura) são proibidas.

Não acho que dá nem pra reclamar dessa restrição, né? Não consigo imaginar razão para você precisar de mais espaço do que esse por pessoa. Lembrando que se você levar uma bagagem pesada para o parque, poderá deixá-la nos lockers/armários localizados próximo a entrada, mas vale ressaltar duas coisas:

  1. você terá que voltar para a entrada do parque toda vez que quiser alguma coisa e
  2. Os lockers/armários são pagos, então cuidado para a tentativa de economia não sair um tiro no pé. Pessoalmente, sempre prefiro levar apenas o que eu sou (ou o Felipe meu herói é) capaz de carregar.

Se quiser levar sua mochila com você o tempo todo mas tem dúvida do que fazer com ela nas atrações, é só clicar aqui ou dar play no vídeo aí embaixo para ver as regras do que fazer com a mochila em cada parque.

Regras para levar comida e bebida aos parques da Universal

A pedido de alguns leitores, resolvemos incluir aqui também as regras de entrada de alimentos nos outros parques de Orlando:

Universal Studios, Islands of Adventure, Volcano Bay:  Permite a entrada nos parques com garrafas plásticas com bebidas (não alcóolicas, claro) de no máximo 2L, pequenos snacks e lanchinhos que não necessitem de resfriamento ou aquecimento; além de alimentos de bebê.

Frutinhas, sempre uma alternativa saudável e gostosa para levar para os parques!
Frutinhas, sempre uma alternativa saudável e gostosa para levar para os parques!

Além disso, também é permitido qualquer alimento que seja parte de alguma dieta especial ou indicação médica. Segundo o site oficial dos parques você também pode levar uma bolsa térmica ou coolers maleáveis (os duros não podem) desde que não tenham rodinhas e respeitem o limite máximo de tamanho de 21,5cm de largura, 15,2cm de altura e 15,2cm de profundidade.

Sendo assim, não são permitidas refeições grandes (que eles chamam de picnic lunches), ou comidinhas que precisem ser aquecidas ou refrigeradas, garrafas ou qualquer item de vidro ou material cortante, bolsas térmicas duras, com rodinhas ou acima do limite de tamanho já mencionado.

Regras para levar comida e bebida aos outros parques de Orlando

Sea World: as regras aqui focam bem mais no que é proibido do que no que é permitido, e olha que eles proíbem bastante coisa. Segundo o regulamento do parque, é proibida a entrada de bolsas térmicas ou coolers, comidas de qualquer tipo e bebidas em compartimentos de vidro ou material cortante. Basicamente só é permitido entrar com alimento/papinha de bebê ou com outros alimentos para quem segue dieta especial (por exemplo diabéticos ou celíacos). Nesse caso, o regulamento recomenda entrar em contato com a equipe de segurança na entrada do parque para obter aprovação. Resumindo: traga uma garrafinha de água e o resto, deixe no hotel.

Busch Gardensas regras são basicamente as mesmas do Sea World e só permitem mesmo a entrada de garrafas de plástico de água. Até mesmo sanduíches e outras bebidas são proibidas. Para quem tem alguma dieta especial ou indicação médica para uma alimentação específica, ou comida de bebê, é preciso entrar em contato com a equipe de segurança na entrada do parque para aprovação.

Discovery Cove: visto que a admissão do parque já te dá direito a consumir todas as comidas e bebidas disponíveis no parque á vontade, não é permitida a entrada de nenhum alimento ou bebida neste parque.

Nos mercados você encontra esses pacotes econômicos com vários snacks!

Legoland: muito parecido com as regras da Universal, permite a entrada nos parques com garrafas plásticas com bebidas (não alcóolicas, claro) pequenos snacks e lanchinhos que não necessitem de resfriamento ou aquecimento e alimentos de bebê. Bolsas térmicas macias de dimensões de no máximo 21,5cm de largura, 15,2cm de altura e 15,2cm de profundidade também são permitidas.

Kennedy Space Center: o regulamento é meio vago, mas determina que pequenas embalagens de comidas e bebidas e bolsas térmicas macias são permitidas. Itens de vidros são proibidos, assim como bebidas alcóolicas. Considerando que a comida do Kennedy Space Center é cara e muito ruim, vale tomar um café reforçado e trazer mesmo uns lanchinhos para passar o dia.

Simples não é? Seguindo estas regras, você poderá levar comidas e bebidas para os parques sem problema nenhum.  Se por outro lado você quer economizar mas achou estas regras complicadas ou restritivo demais para o seu paladar, clique aqui e veja como comer nos restaurantes da Disney gastando pouco e fugindo do hambúrguer e batata frita. 😉